terça-feira, 10 de agosto de 2010

POR QUE UM GATINHO?



Sete motivos indiscutíveis para tê-lo!

Os pequenos felinos domésticos são muito mais fáceis de conviver. Seguem abaixo sete características que fazem dos gatos mascotes encantadores.

1. Independência: com água, comida e a caixinha de areia limpa, os gatos podem passar até mais de um dia inteiro sozinhos.

2. Limpeza: felinos fazem uma higiene completa diariamente, usando apenas a própria língua, sem precisar de banhos freqüentes.

3. Discrição: eles podem estar num mesmo espaço e você nem perceber. Só miam quando querem “dizer” algo e sempre de maneira bastante discreta. Por isso, são ideais para apartamentos, pois dificilmente vão incomodar os vizinhos.

4. Elegância: não é por acaso que passarela, em inglês, é catwalk, que na tradução ao pé da letra seria algo como “o caminhar dos gatos”.

5. Companheirismo: basta perceberem que seu colo ou seus pés são um local aconchegante e com cafuné gratuito que passarão horas por perto.

6. Diversão: um novelo de lã, um brinquedo de borracha, uma bolinha de tênis ou até um saco de papel. Tudo é brincadeira e diversão para eles.

7. Facilidade para adaptação: gatos em geral têm um tamanho médio padrão e não precisam de muito espaço ou de brinquedinhos muito elaborados para se divertirem. Vivem bem em apartamentos pequenos e não necessitam de passeios diários

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Curiosidades Felinas

Amigatinhos do Orkut

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Faça sua ninhada dormir



Cães e gatos filhotes podem ser bastante manhosos. Se o seu “bebê” não deixa você dormir de tanto choramingar, experimente um truque recomendado pelos veterinários. Abra um bicho de pelúcia velho, coloque um despertador dentro (precisa fazer “tic-tac”), e coloque-o na caminha do seu pet. O filhote associará o barulho ao som do coração da mãe, se sentindo mais acolhido. Assim, ele dorme tranqüilo – e você também!

Colado de:http://mdemulher.abril.com.br/blogs/bigodes-focinhos-raizes/tag/gato/

Momentos do Gatil Neway

Gatos Adoraveis

Os Gatos